sexta-feira, junho 10, 2005

 

Palavra

A palavra começa no estômago, com um nó. Aquela palavra que quer dizer algo, aquela que estira as cordas vocais, aquela que cansa e quase dói a mão ao escrever, essa começa nas entranhas. No nó do estômago. Depois sobe, aos poucos, queimando o esôfago, causando-me febre, deixando-me enferma, quase adormecida.

E então o buscar pelo meio, e as mãos que querem agarrar uma caneta como sua tábua última de salvação, caminho ao exterior, ao comunicar. Ou a língua, inquieta, com essa inominável dormência na ponta, ou debaixo dela. A língua que busca a Língua: e o encontro, o clímax, para o posterior desinteresse e constatação de que não passará, não passou e não passa de restos orgânicos do sentir. Mimetização barata (?) do que se guarda e segue em minhas entranhas, tão carbono e hidrogênio.

Oxigênio.

Comments:
Hmmm, bom texto, gostei: em termos do meu comentário anterior, é mais equilibrado. Molt bé, parece que o seu criar está se aprimorando :) e dando-lhe ar, respirar. Busco o meu, já sei onde está, sempre soube, mas queria sua opinião. A ver, depois conversamos sobre isso.
 
nem todas as palavras comecam no estomago, mas estas que escreveu pareceram-me que sim. tambem ha as outras que saem por vontade propria e sao essas que a gente procura mais... ou melhor, procura nao procurar mas deseja ve-las nascer, como que visitando-nos...
 
Gostei da sua maneira de escrever!!!
Tão metafórica...( se é que isso existe...)
Bom bjinho e voltarei mais vezes por aki!!!
 
você é mágica!! não sei quantas horas terá gasto mas o layout está MUITO, mas MUITO mesmo MUITO melhor, obrigado meu bem pelo esforço de re-arquitecturar e escolher cores, está um "brinco" como dizemos em terras lusas :)
 
ah, e adorei a frase que escolheu para adornar o nome do blog :) perfeito :) :)
 
pedro: a ver se estou mesmo me aprimorando; com o tempo você vai poder dizer melhor. e sim, serei toda olhos para o seu criar! :-)

tiago: todas as palavras saem por vontade própria, mas todas em mim começam nas entranhas... pouco poético, infelizmente. mas gosto da idéia de ser visitada por palavras; a ver se isso acontece...

tathy: feliz surpresa que realmente você tenha começado a vir aqui: só posso agradecer... :-)

ardente mente: mais expiradas; expelidas... bom que passem por inspiradas! ;-) obrigada!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?