quarta-feira, junho 08, 2005

 

Por um dia de (en)fado

Minha terra tem palmares,
mas também disso cá há:
não que haja tantos deles
como os que ouço de lá

nosso céu tem mais estrelas,
e o sol tem muitas cores,
um pedaço de minha vida
e parte dos meus amores

(...)

Minha terra tem problemas
Que eu não encontro cá;
Há, claro, menos temores
Mas eu sou parte de lá:
Lá estão os meus amores

Mas o que custa é pensar
Nas datas qu'eu passo cá
Dias vazios, que há
Resta mesmo é imaginar
Dias de gozo, lá estar


Aos que por acaso não conheçam, trata-se de uma paródia de Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, clássico da literatura brasileira.

Comments:
De novo, repito, lindo este, bravo! Não é só você que imagina o "mês que vem, quando você chegar"... :).
Nossa terra tem palmares, e precisamos voltar para impedi-los de acontecerem novamente, ainda que muitas vezes eu acorde completamente desiludido :|.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?