quarta-feira, junho 08, 2005

 

Suspensão

A situação incomoda:
Minha vida em suspenso;

Um dia deixo de ser suspensão
E me torno precipitado
Apesar de minha grande prudência
Crio decência e saio daqui

Não quero mais minha vida em prosa
Em monografia formato A4
Duzentas laudas

Quero páginas, quero poesia
Mas isso parece muito difícil
E pouco apropriado

Quero reagir, quero efervescer
Uma tentativa:
Crescer

Quero, em verdade,
Ser soluto – essência
Ou solvente – que dilui a densidade desnecessária, equilíbrio

Não pretendo
Ser solução

Comments:
chemists provide solutions :)
 
dificil comentar seu poema meu bem, mas que melhor dizer que já o li aí umas 8 ou 9 vezes?

gostei miuto. gosto da metafora "quimica", como referiu o jmnk.


eu acho q é preciso é procurar o reagente perfeito, que expluda um pouco, mas sem quebrar o tubo de ensaio.
 
Acho que todos nós que passamos por este período - estudo, mudanças de domicílio, etc - estivemos em suspenso.

E ao se tomar consciência dele, começa a efervescência, você já está nela. Mas você viu quantas reações não controladas, explosivas, ocorreram ano passado por aqui... e aconteceram com aqueles precipitados, que exigiram a solução imediata, sem serem capaz de controlar a química. Acredito que já está a realizar uma reação segura e prazerosa :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?